O que se leva desta vida é a vida que se leva
Por: Alexandre Carraro
Algumas pessoas passam a vida toda trabalhando com o único propósito de ficar rico, pensando somente no ter e acumular bens materiais. Quando vão desfrutar o que conseguiram, chegam à conclusão que ou lhes restou muito pouco tempo, ou a disposição já não é mais a mesma da juventude.
Outros pensam em construir para deixar para os filhos, e às vezes trabalham tanto que não têm tempo de participar da criação dos mesmos.
Não quero dizer aqui que devemos levar a vida irresponsavelmente, mas temos que ter um equilíbrio.
Devemos sempre fazer tudo com a certeza que estamos fazendo a coisa certa, mesmo que erre, pois o erro faz parte da nossa experiência de vida.
“Não se deixe abater com os insucessos, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” (Chico Xavier).
Nunca devemos deixar uma oportunidade passar sem que pelo menos seja muito bem avaliada. O arrependimento de não ter feito, às vezes, é muito pior do que o de ter feito errado.
Ajude os mais jovens, compartilhe seus conhecimentos e experiências, com isto você estará contribuindo de alguma maneira para um futuro melhor para outras gerações. Respeite sempre os mais velhos, por que um dia você também poderá ser um.
Saiba fazer amizades, pois uma boa conversa com um verdadeiro amigo é mais valiosa do que qualquer seção de análise.
Enfim, viva.
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.” (Sócrates)
Voltar