MARCOS DE PROJETOS
Principais funcionalidades
Planejamento
Durante essa fase, o gerente acrescenta etapas ao projeto e define a linha de base de cada uma, gerando assim a linha de base do projeto, que é composta pela quantidade de horas, prazo e custo.
É também nessa fase que o gerente define a documentação do projeto (Termo de abertura, de encerramento, Alteração de escopo, etc) e as pessoas envolvidas (stakeholders), facilitando o processo de comunicação.
Após a definição das etapas, da documentação, do plano de comunicação e da linha de base, o projeto estará submetido à aprovação.
Execução
Durante a fase de execução dos projetos aprovados, o gerente pode atualizar as linhas de previsões de cada projeto, reprogramando suas etapas.
As etapas receberão as informações de horas e custos reais, computando esses dados para o projeto.
Novas etapas poderão ser acrescidas e etapas existentes poderão ser suspensas, caracterizando a alteração de escopo.
Controle
Durante a execução, a linha de base do projeto e de suas etapas serão mantidas e, confrontados com as novas previsões e as horas e custos reais, permitirão o controle do projeto.
A integração com os módulos (aplicativos) Atendimentos e Cronômetro p
ermite o controle das atividades de cada etapa, viabilizando um acompanhamento mais detalhado.
As visualizações globais dão ao gestor uma ferramenta fácil e objetiva para manter o controle sobre um grande número de projetos.
Tipos de Projetos
Facilita a criação de projetos de escopo semelhantes.
Cada Tipo de Projeto contém todas as etapas que precisam ser cadastradas evitando a repetição desse registro a cada novo projeto.
Também auxiliam no processo de previsões de horas, prazo e custo a partir de outros projetos semelhantes já concluídos.